Frete grátis nas compras acima de R$150 para o Estado de São Paulo
 

Conheça um pouco
da nossa história

 

 

O que faz o Café Ponta da Serra
ser tão especial!

 

Tradição com Qualidade e Praticidade

O Café Ponta da Serra acredita que é possível resgatar a tradição do cheirinho do café coado de qualidade produzido no Brasil e introduzi-lo na rotina diversificada dos dias atuais.

Na correria das reuniões em escritórios, em viagens para hotéis, montanhas ou acampamentos e até mesmo para curtir mais tempo com a família em casa, entendemos como o tempo é precioso e por isso nosso propósito é fornecer o bem estar com qualidade e praticidade.

Cuidando do Meio Ambiente

Preservamos o sabor e aroma do produto em embalagens de mínimo impacto, pensando sempre no tempo de decomposição na natureza.

Amor pelo Grão

A valorização do café brasileiro está na essência da nossa atividade.

Cada sabor do café Ponta da Serra foi pensado buscando agradar a diversidade de público e regiões existentes no Brasil.

 

Um pouquinho de todo o processo,
do plantio até a sua xícara!

 

Plantio
1

Plantio

Normalmente ocorre entre os meses de novembro e dezembro. A primeira safra vai ocorrer após 2 anos.
Plantio
2

Florada

Entre os meses de setembro e novembro acontece a florada do café, que da origem ao fruto. A  produtividade da lavoura está relacionada ao volume e uniformidade das flores que perfumam o cafezal.
Plantio
3

Colheita

Entre os meses de Maio a Setembro ocorre a colheita do café. Selecionamos os melhores talhões e colhemos madurinho. Nossa colheita é 100% mecanizada.
Plantio
4

Secagem

Após a colheita, a fruta vai para o terreiro. Chamamos de secagem natural, pois nosso processo depende do sol e o grão nesse momento ainda está protegido pela casca e polpa.
Plantio
5

Beneficiamento

Com o grão sequinho, com apenas 11% de umidade, chegou a hora de tirar a casca e fazer uma limpeza, que chamamos de beneficiamento.
E então já temos o grão de exportação prontinho!
Plantio
6

Rebeneficiamento

Buscamos cada vez mais qualidade, e com o rebeneficiamento é possível separar os grãos por tamanho, coloração e até identificar se tem algum defeito. Assim obtemos o café SELECIONADO.
Plantio
7

Torra

Aqui vamos ajustar o sabor da bebida. Com uma mesma saca de café, conseguimos diversos sabores. Podemos dizer que é alquimia.
Plantio
8

Envase

É hora de fechar os pacotinhos e preparar o envio com carinho para que você sinta essa explosão de sabores e viva a experiência do Café PDS.